Lívia Tenório

Lívia TENóRIO

Sou apaixonada por esse clima de festas e casamentos. Inspire-se nas dicas e saiba de tudo que você precisa para o seu casamento

Caio Tenório

CAIO TENóRIO

Fique por dentro e sinta-se à vontade nas novidades do Casodromo, eventos e acontecimentos de casamento

Alana Montenegro

ALANA MONTENEGRO

As dicas e tendências necessárias para ajudá-las da melhor maneira possível no dia mais especial da vida de vocês, noivas!

barra left barra right



Cansados dos casamentos tradicionais, um casal resolveu diversificar um pouco e fazer de um casamento tradicional, um casamento inesquecível.

categorias: Casamento - Curiosidades

A festa de Jully e Miltinho foi encantadora! Não houve quem não se impressionasse com a riqueza de detalhes deste evento. Postaremos algumas fotos! Segundo os noivos, existem alguns pontos importantes para que tudo ocorra como o planejado: “Acompanhamos de perto a organização do nosso casamento porque queríamos que tivesse a nossa cara. Nos envolvemos em cada detalhe, para que no dia não tivesse n

enhuma surpresa desagradável, o resultado foi maravilhoso… Como sabíamos de tudo que contratamos e escolhemos ficamos seguros; Aproveitamos muito o dia do casamento, mas começamos muito a curtir o tão sonhando dia também durante a organização. Foram momentos maravilhosos planejar, escolher cada detalhe e cada reunião. Nos unimos e nos curtimos muito nesse período. Outro fator importante é conseguir acompanhar a questão dos orçamentos de perto para não ultrapassar o planejado e conseguir boas alternativas a tempo. Por fim, destacamos um ponto crucial para tudo ter saído perfeito apesar do nosso envolvimento, os profissionais envolvidos. Se tornou uma parceria pessoal não somente profissional. Beijo, Jully e Miltinho.”

 

categorias: Matérias

Foi a paixão e a curiosidade pela confeitaria que levaram dona Conceição, ainda quando criança, a dar seus primeiros passos na cozinha e a iniciar, anos mais tarde, uma carreira de grande sucesso. Muito famosa pelos seus deliciosos doces, percebeu que uma de suas criações em especial, se destacava mais do que todas as outras: o bem casado. Não tardou para sua fama se espalhar e seu nome se tornar sinônimo de bem casados. Nesse momento se iniciava a história da Conceição Bem Casados. Hoje, passados mais de cinquenta anos desde o início, dona Conceição tem o orgulho de poder olhar para trás e ver que cada dia de sua trajetória valeu muito a pena. Ao longo de todos esses anos foram incontáveis os clientes, amigos e parceiros que conquistou e que ainda tem o prazer de cultivar todos os dias.

 

categorias: Entrevistas - Organização

categorias: Curiosidades

Editorial

Antes do “sim” no altar, todo o ritual que cerca o momento mágico do casamento precisa ser planejado delicadamente. E não faltam amigos e parentes querendo abrilhantar esse dia inesquecível com dicas e opiniões as mais diversas possíveis: do vestido perfeito à lua de mel inesquecível, da maquiagem à lista de presentes.

Mas as páginas da Blanc Noivas também são uma espécie de conselheiro fiel e consultor especializado, tornando bem mais fácil a organização dos preparativos para a troca de alianças. Afinal, um público especializado como noivas e noivos, precisa de uma publicação também especial, recheada de informações feitas com carinho, dedicação e com a mesma empolgação daqueles que subirão ao altar.

Quais os melhores docinhos para servir? Qual a melhor roupa para a madrinha? E o cabelo, como vai ser? Que roupa vestirá o futuro esposo? São 1001 preparativos que você só encontra nas páginas da Blanc. Uma revista que sonha junto com você, dividindo cada detalhe do dia mais feliz de sua vida.

Lua de mel

Chile e Bonito (MS) foram os destinos selecionados para curtir uma lua de mel romântica e especial.

Chile – Um país aberto ao turismo e que recebe seus visitantes de braços abertos. Assim é o Chile. Hoje, a atividade turística é uma importante fonte de divisas. O país tem as mais variadas atrações além de ótima estrutura de hospedagem. Leia mais na versão impressa

Bonito – Para casais que não dispensam uma boa aventura e lindos cenários privilegiados pela natureza, uma opção especial é o município de Bonito, no Mato Grosso do Sul, cujas principais atrações são os recursos naturais locais. Leia mais na versão impressa

Artigos – Leia na versão impressa

Zoelma Lima – Sexualidade: energia que impulsiona a vida

Marcos Cintra – Acupuntura em grávidas com depressão

Lara Núbia – Curiosidades na Odontologia

Francesca Marques Holanda Costa – Alimentação e Saúde

Rodrigo Albuquerque – Benefícios físicos

Matérias especiais

Casamentos em boate – O glamour do casamento aliado a um ambiente bem mais moderno e antenado, e, de quebra, preocupação zero com estrutura. Essas são as vantagens de quem escolhe uma boate como cenário para a festa logo depois da troca de alianças. A tendência de realizar a festa de casamento em casas noturnas vai ganhando adeptos aos poucos, e promete se espalhar principalmente aos casais mais jovens, que querem dar um toque mais “antenado” à cerimônia. Leia mais na versão impressa

Tendência europeia – Misto de sushi bar e boate, a Loop Lounge Club é a mais moderna e sofisticada casa noturna de Maceió. O espaço segue a tendência europeia de unir em um mesmo local duas propostas distintas e ao mesmo tempo complementares: um sushi bar na área externa e o melhor da música eletrônica no ambiente interno. A tecnologia também é um ponto forte para garantir a segurança e a qualidade do serviço. Leia mais na versão impressa

Festa Ecochique – Adotar medidas sustentáveis não é uma questão de modismo, mas de necessidade. E, pode ter certeza, em tudo pode-se dar um “jeitinho verde”, até mesmo no casamento – isso sem perder o brilho ou glamour do evento. É só uma questão de criatividade.

E muito mais…

Leia mais na versão impressa. Mais informações: http://www.revistablancnoivas.com.br

O Salão do Casamento Maceió 2013 começou sua promoção para o evento. E para começar nada mais, nada menos que um dos mais bonitos resorts com piscina panorâmica de Alagoas, o hotel Villas do Pratagy. Não deixem de participar do sorteio que será realizado no dia 15 de agosto de 2012. Basta seguir o passo a passo no Facebook da imagem abaixo e torcer! Boa sorte!

categorias: Promoções

Em posts aqui do casodromo vou tentar mostrar pra vocês alguns dos vestidos de noiva mais famosos (e inspiradores) da história, e, no post de hoje, estrearei por um que é comumente considerado dos mais bonitos que já se viu: o da eterna musa Grace Kelly.

Grace Kelly já era uma atriz mundialmente conhecida quando casou-se com o herdeiro do trono de Mônaco Rainier III e tornou-se a princesa de Mônaco. A cerimônia de casamento foi considerada o evento do século e conta-se que toda a população do principado de Mônaco foi convidada para a festa: um legítimo conto de fadas.

Seu vestido de casamento foi presente do estúdio para o qual ela trabalhava, MGM, sendo desenhado pessoalmente pela responsável pelos figurinos dos filmes, Helen Rose. Foi inclusive o vestido mais caro e trabalhoso feito pela designer, sendo uma referência de moda que influenciou os vestidos de noiva de muitas mulheres até os dias de hoje. Para citar uma muito celebrada e bem recente, é só olhar o vestido de casamento da Kate Middleton e notar a clara referência.

O véu tinha mais de 50 metros de filó feito em seda, acrescentado de pérolas por toda sua extensão. Ele foi resgatado de um museu e possuia mais de 100 anos. A entrada na Igreja ficou muito famosa, quando Grace Kelly tinha o véu cobrindo seu rosto e mostrando detalhes bordados bem delicados.

Atualmente é possível encontrar com facilidade vestidos de noiva inspirados no modelo usado por Grace Kelly. Para as noivas que gostariam de usar algo semelhante, não é difícil encontrar um que esteja dentro desta idéia. Pode ser, assim, uma boa maneira de se obter um vestido de casamento clássico – impossível de estar fora de moda.

Quando pensamos em festas de casamento primeiramente vem na cabeça o buffet, a decoração, a lista de convidados. Mas hoje em dia as festas estão cada vez mais personalizadas. Todas buscam deixar a marca dos noivos nos mínimos detalhes, que vai desde o convite até as lembrancinhas. Tornar seu casamento único é o que os noivos pretendem fazer proporcionando uma festa inesquecível para seus familiares e convidados, a Personalize Eventos chega para tornar isso possível. Um detalhe importante numa festa de casamento é o kit lavabo, uma caixa personalizada repleta de itens que deixarão os convidados mais seguros no andamento da festa.

Quem nunca precisou dar um pontinho no vestido que abriu a costura, passar uma lixa na unha que quebrou ou retocar o penteado que depois do dancing soltou um pouco? alguns itens são indispensáveis nessa “caixa mágica” que poderão ser de grande valia numa emergência. Um comprimido para dor de cabeça do convidado ou um bad aid para a daminha que se machucou. Ninguém prevê o que pode ocorrer numa festa, por isso temos que pensar em tudo!

A Personalize Eventos entrega o kit lavabo completo com mais de 50 itens que vão desde um fio dental, passando por medicações básicas até o aromatizador de ambientes, todos personalizados com o brasão dos noivos em papel perolado.

Contato: (82) 8834-0011

Auto didata que sou, sempre fui guiado pelo bom senso ético que já cultivava desde as aulas de plástica na faculdade de arquitetura. Alma e forma compõem o meu trabalho, ousadia e emoção temperam o resultado. Gosto da dramaticidade, do toque preciso e estratégico que transforma o corte básico em uma peça forte e com personalidade.

Um vestido será considerado perfeito, não apenas quando seus traços estiverem harmônicos e glamurosos, nem somente quando sua forma ou seu movimento nos seduzirem os olhos, mas sim quando ele consegue traduzir fielmente, a personalidade da mulher, pra quem foi concebida a peça.

Fotos: Chico Brandão | Contato: (82) 3231-1494 | contato@audifax.com.br

categorias: Entrevistas

A ideia de estragar o vestido de noiva parece impensável para você? Pois saiba que essa é uma tendência que está começando a se difundir pelo Brasil. O “Trash the Dress” é uma proposta de ensaio fotográfico de casamento em que não existe preocupação com o vestido. A noiva pode rolar na areia, entrar na água, deitar no chão, enfim, ficar bem à vontade para a sessão de fotos, que acontece dias depois da cerimônia ou da lua-de-mel.

 

Pela tradução literal, “Trash the Dress”, de origem norte-americana, seria “jogar o vestido no lixo”, porém a versão da proposta adotada no Brasil não costuma ser radical ao ponto de não sobrar nada do modelito. “Somos mais flexíveis; a noiva não destrói o vestido, apenas não tem medo de sujar e molhar”, explica o fotógrafo Jared Windmüller, um dos primeiros a trabalhar com a tendência no Brasil. “Quer sujeira pior do que aquela da barra do vestido depois de arrastá-lo pelo salão?”, brinca o profissional de Florianópolis (SC).

Evandro Rocha, fotógrafo que trabalha com o “Trash the Dress” no interior de São Paulo, também acredita que o ensaio agride menos o vestido do que a própria festa e garante que é possível fazer as fotos com vestido alugado. “Dá impressão que vai destruir a roupa, mas na prática não é isso o que acontece”, diz o profissional.

Uma das clientes de Rocha assina embaixo: “Meu vestido ficou bem sujo porque a água da cachoeira onde fotografamos tinha muito barro, mas nada que o sistema de lavagem não resolvesse”, conta Karina Ferreira Castilho, de São José do Rio Preto (SP). Ela diz que a loja onde alugou o vestido sabia do ensaio e inclusive a autorizou a ficar com a peça por mais tempo, pois o “Trash the Dress” foi realizado quase um mês depois do casamento.

No entanto, Anderson Miranda, fotógrafo pioneiro no estilo no Brasil, esclarece que muitas vezes os estabelecimentos de locação não simpatizam com a proposta, já que não existe garantia de que a peça voltará perfeita. “A ideia do ensaio é colocar o vestido em risco. A noiva não pode se preocupar com isso; ela tem que desencanar”, explica. Porém Miranda também acredita que a festa pode ser muito mais “destrutiva” que a própria sessão fotográfica.

Como é realizado

O “Trash the Dress” exige uma certa ousadia tanto da noiva quanto do noivo, que também participa das fotos com a roupa usada no casamento, por isso quem topa fazer o ensaio precisa estar disposto a se soltar. “O resultado depende muito do casal, da empolgação”, explica Jared Windmüller. “O fotógrafo tem que interagir com o casal desde o começo, deixá-lo bem à vontade”, complementa.

“É preciso driblar a tensão, a insegurança e a timidez do casal, transformando a sessão fotográfica numa grande diversão”, afirma Anderson Miranda, que realizou o primeiro ensaio “Trash the Dress” no Brasil em agosto de 2008, depois de estudar o conceito nos Estados Unidos.

O local escolhido para o ensaio deve permitir, de preferência, ambientes variados e inusitados. Uma praia com mata, por exemplo, ou uma fábrica abandonada com um lago por perto. O elemento água é importante, pois, em geral, o “Trash the Dress” termina com o vestido molhado.

Na opinião de Evandro Rocha, as fotos devem ter uma atmosfera obscura, por isso é importante utilizar iluminação e filtros adequados, bem como escolher um cenário exótico e fora do convencional. “Não é legal fazer num lugar bonitinho. Um bosque com flores coloridas e cerquinha de fazenda não serve. O melhor é no mato, com árvores caídas, folhas secas”, explica o fotógrafo.

Quem prefere um ensaio mais delicado ou não quer molhar o vestido pode aderir a uma versão “mais light”: o “The Day After”. Segundo o fotógrafo El Grego, que mora há cinco anos no Brasil, esse estilo é muito comum na Europa. “No ‘Trash the Dress’ americano, a noiva destrói o vestido, mas com glamour, num ambiente dramático e com água. Já no ‘The Day After’, o casal é fotografado depois do casamento num local que combine com seu estilo”, diz o profissional.

El Grego revela que procurou juntar essas duas tendências no Rio de Janeiro, fazendo fotos tanto na praia (sem a necessidade de entrar no mar) quanto em locais alternativos, como embaixo do túnel ou na favela. O fotógrafo conta que até já acompanhou os noivos na lua-de-mel: “Eles queriam registrar os momentos logo após o casamento e nossa equipe acompanhou a viagem durante três dias”.

O resultado final do “Trash the Dress” e do “The Day After” costuma ser apresentado num álbum de fotos separado, complementar ao álbum de casamento, em formato de fotolivro. Quem já casou mas ainda guarda o vestido de noiva também pode aderir à ideia.

Dicas de noivas

Maria Carolina Torres Bodewig, que mora nos Estados Unidos mas realizou a cerimônia de casamento no Brasil, diz que o mais importante no “Trash the Dress” é se divertir: “É uma experiência única, você é o centro das atenções e nem percebe. Passa muito rápido porque a gente simplesmente se diverte”.

Ela se casou em 1º de novembro do ano passado em Salvador (BA) e fez o “Trash the Dress” no outro dia, com o fotógrafo Jared Windmüller. “Como ele veio de Santa Catarina para fotografar a cerimônia, fizemos o ensaio logo no dia seguinte no pelourinho e depois na praia”, conta a baiana moradora de Las Vegas.

E como será que ficou o vestido depois de subir a ladeira, rolar na areia e mergulhar no mar? “Perfeito. Não tive dó em momento algum, mesmo sendo um vestido único, pintado a mão. Mandei para a lavanderia e ficou novo”, conta Maria Carolina.

Essa, aliás, também é a dica de Karina Castilho, que fez o ensaio numa cachoeira próxima a São José do Rio Preto (SP) com o fotógrafo Evandro Rocha. “Não tenha pena do vestido”, diz a noiva. O espírito aventureiro é outro quesito que contribui com o resultado: “Estava frio, o lugar não tinha estrututura, banheiro, me troquei no meio do canavial, fiquei andando com o vestido pelo matagal até chegar à cachoeira, mas valeu muito a pena”.

FACEBOOK

@CASODROMO